Cidades

VÍDEO: Superintendente da Sudecult fala sobre importância da VI Conferência Estadual da Cultura: 'Momento histórico'

BNews
Evento acontece de 6 a 8 de dezembro e tem como tema 'Cultura e Democracia em construção na Terra da Liberdade'  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 06/12/2023, às 19h26   Beatriz Araújo e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

BNews marcou presença na abertura da VI Conferência Estadual da Cultura, que acontece entre 6 e 8 de dezembro, na cidade de Feira de Santana. O evento tem como tema “Cultura e Democracia em construção na Terra da Liberdade” e seu principal objetivo ampliar e fortalecer a participação social da cultura na Bahia.

A Conferência, convocada pelo governador Jerônimo Rodrigues e coordenada pela Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBa), acontece no Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana (CETIFS) e vai reunir cerca de 1.200 pessoas, entre delegados e delegadas, gestores e gestoras públicos, além de observadores e observadoras. A etapa baiana faz parte da retomada da Conferência Nacional de Cultura, que acontece entre os dias 04 e 08 de março, em Brasília.

A superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Seducult), Amanda Cunha, afirmou que a realização do evento é um marco. "A gente tá vivendo e retomando um momento histórico pro país, sendo na Bahia ou Feira de Santana. Depois de 10 anos sem conferências de cultura e de todas as polícias públicas. É importante relembrar que nos últimos quatro anos a gente teve o fim do Ministério da Cultura e das políticas culturais praticamente, o fim do espaço de participação, diálogo e construção coletiva que são as conferências. A gente já tá fazendo história na cultura e nessa perspectiva democrática no diálogo e na participação do país", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp