Conjuntura Atual

PP e as costuras para 2022: “Estão tentando nos enganar”

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/05/2021, às 21h43   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Antes tarde

A cantora Cláudia Leitte pediu desculpas pela participação no programa Altas Horas, da última semana. Como já publicado, ela perdeu a oportunidade de alertar os fãs para o momento atual de enfrentamento à pandemia e gravou um vídeo com intuito de pontuar aquilo que não foi feito na ocasião. O que fica de exemplo é que nunca é tarde para perceber o tempo que se perdeu sendo conivente. Para além, vale o registro de que o “natural” é não falar sobre o que aflige a população. Já passou da hora de algumas celebridades acordarem.


Do que nunca

A quantidade de cantores e bandas fazendo shows com aglomeração e sem nenhum tipo de cuidado com a disseminação do Covid-19 é assombrosa. Não há um final de semana sem registro de atividades deste tipo, assim como não há um só dia em que se entre em qualquer rede social sem ver na timeline alguém da bolha de luto. 


Nem falo nada

Pior que artista arrependido e aquele que não está nem aí é o secretário nacional da Cultura, Mário Frias. Além de nada fazer em benefício dos desamparados do meio artístico-cultural, ainda anda armado, muitas vezes sem máscara, na secretaria. É inacreditável a sanha deste sujeito.


Sobre o PP

Um deputado estadual do PP deixa claro que no partido há uma suspeita que a cada dia cresce: estão tentando nos enganar. O parlamentar argumenta que as chances do vice-governador João Leão ficar na chapa majoritária é pequena e que estão tentando fazer os pepistas de tolos. “Não vai colar”!


Espaços

Embora haja de fato um dilema posto para a composição da chapa de 2022, o fato é que o governador Rui Costa tem ampliado o espaço do partido na gestão estadual e tem dado a Leão e seus seguidores suporte e alguma autonomia para realizar o que se pretende. Resta saber se na verticalidade progressista, os créditos estão chegando na base.


Vale o registro

Entre tantos quadros políticos despreparados para o enfrentamento ao Covid-19, o senador Otto Alencar tem se destacado nacionalmente na condição de médico. Estudou o assunto e tem deixado os depoentes da CPI da Covid sem argumentos. As intervenções têm sido elogiadas pelos pares e por gente de agrupamento político diverso, como João Amoedo, do Novo. Enfim, Otto vai ganhando elogios e se credencia ainda mais a disputar a reeleição para a Casa Alta do Congresso Nacional. 


Não provou

O conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia notifica o deputado Capitão Alden (PSL) para apresentar a defesa ao colegiado. Acusado de mentir sobre os pares, o parlamentar tem buscado interlocução internamente na Casa para evitar uma punição mais enérgica. Embora haja a vontade de parte importante dos membros do colegiado em punir exemplarmente o militar, a tendência é que ele tenha o mandato suspenso. A conferir.


Chegadas e partidas

ACM Neto continua o périplo pelo interior baiano com o objetivo de conhecer melhor a realidade das regiões do estado. Vai visitando municípios e lideranças, amarrando apoio a candidaturas legislativas locais e tentando furar o bloqueio imposto pela dupla Otto e Leão. A tarefa não é simples. Pepistas e pessedistas são muito bem quistos nos quatro cantos da Bahia. O PT, de quebra, ainda tem Rui Costa e Jaques Wagner, além do trunfo que deve ser a candidatura de Lula à Presidência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp