Copa do Mundo

Natal corre para construir “Arena das Dunas”

Publicado em 02/08/2011, às 17h10   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Levantamentos divulgados por entidades ligadas à FIFA e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocam Natal, capital do Rio Grande do Norte, como a cidade-sede mais atrasada em relação às obras para Copa do Mundo de 2014. O governo do estado, por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), pretende construir uma moderna arena esportiva no local onde está erguido o Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, mais conhecido como Machadão. O principal problema é que o equipamento sequer foi demolido e, há duas semanas, existiam vestígios de gramado e as traves ainda estavam dentro do campo.

Na tarde desta terça-feira (2), a reportagem do Bocão News entrou em contato com o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, o baiano Benito Gama. Ele explicou o atraso em relação às demais cidades. “Na verdade, as obras não foram iniciadas porque não houve interessados no primeiro processo licitatório. Depois que o segundo foi aberto, a OAS venceu e já começou a colocar as mãos na massa. A previsão é de que a Arena das Dunas fique pronta em dezembro de 2013”.

O secretário também falou em valores, formas de financiamento e demais intervenções para realização do mundial de futebol. “A obra está orçada em R$ 400 milhões. O BNDES vai financiar 340 e a OAS completa o restante. Além disso, o governo já deu início a ampliação da estação viária, recuperação do aeroporto e rede hoteleira e também nas melhorias do espaço urbano. Por isso, estamos muito tranquilos. Sabemos que estados, a exemplo da Bahia, estão num estágio mais avançado. Mas, estamos confiantes que o Rio Grande do Norte fará uma Copa impecável”.

Por fim, ao falar sobre a política baiana, Benito Gama mostrou entusiasmo com os preparativos para as eleições 2012. Na condição de vice-presidente do PTB no estado, ele reafirmou a intenção de manter candidatura própria para a prefeitura de Salvador. “O professor Edvaldo Brito, sem dúvida alguma, é o nosso pré-candidato. Ele terá todo subsídio do partido e só não entra na disputa se não quiser”.

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp