Copa do Mundo

Romário diz ser "péssimo" decretar feriados na Copa 2014

Imagem Romário diz ser "péssimo" decretar feriados na Copa 2014
Deputado Estadual critica ainda poderes da Fifa na Lei Geral da Copa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/09/2011, às 07h03   Redação Bocão News



Para o deputado federal Romário (PSB-RJ), decretar feriados em dias de jogos na Copa de 2014 é "péssimo". A opinião do ex-jogador foi expressa nesta terça-feira (20), ao deixar a reunião com a Comissão de Desporto e Lazer. Para ele, o fato das cidades ficarem sem movimento nos dias das partidas do Mundial será usado para esconder a maior parte dos problemas estruturais das cidades-sede.

"O feriado é péssimo, pode ser um motivo para as obras que não sejam terminadas. Vai maquiar um pouco a falta dessas obras que teriam que ser feitas 100% e maquiar alguns problemas", disse em entrevista ao portal R7.


De acordo ainda com o R7, além de criticar os feriados, Romário também se mostrou contrário a outros pontos da Lei Geral da Copa e criticou poderes que a Fifa terá no país durante o Mundial de 2014..

O projeto dispõe sobre as medidas relativas a eventos esportivos internacionais vinculados à Copa do Mundo de 2014, como as responsabilidades da Fifa e da União nos atos referentes às competições e eventos paralelos, a proteção de símbolos oficiais protegidos e as punições para quem falsificar produtos licenciados.

"Eles [Fifa] não podem entrar só com o nome e um know-how e sair com o lucro sem ter nenhuma responsabilidade", disse Romário.

Sobre os ingressos, o texto da lei encaminhada ao Congresso determina que o preço será fixado pela Fifa, que também fica responsável pela venda. Por enquanto, só os idosos terão direito à meia-entrada.

Para o deputado, o fato de a Fifa poder estipular livremente o valor dos ingressos é um indício de que a maioria dos eventos e jogos relacionados ao Mundial será feita mais para turistas do que para os brasileiros.

- É o que eu tenho falado sempre. A copa vai ser do Brasil e não dos brasileiros.

Romário disse também que pretende apresentar uma emenda à Lei Geral da Copa que garanta uma cota de ingressos para a população de baixa renda.




Informações R7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp