Copa do Mundo

Chef belga radicado em Salvador torce pela seleção europeia, mas confessa: “o coração é brasileiro”

Adenilson Nunes // BNews
A seleção do país europeu tem a geração mais talentosa da história  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes // BNews

Publicado em 06/07/2018, às 11h47   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

É no Atelier Laurent, uma requintada doceria localizada no térreo do Edifício Mundo Plaza, importante complexo empresarial da capital baiana, que a vibração dos belgas em Salvador vai ser forte durante o jogo contra a Seleção Brasileira. Com um menu recheado de receitas como écleair, croissant, genoise, cafés e outras iguarias que conquistam os paladares mais requintados, o renomado chef belga Laurent Rezette vai receber alguns torcedores belgas. Ele recebeu a equipe do BNews, na manhã desta sexta-feira (6), e falou sobre a expectativa para a partida de logo mais, 15h, entre Brasil e Bélgica.

A seleção do país europeu tem a geração mais talentosa da história e isso se reflete em campo. Os belgas têm o melhor ataque da Copa da Rússia, com 12 gols feitos e apenas 4 sofridos. Para Laurent, o saldo hoje também será positivo. “Vai ser três a dois para a Bélgica, com gol um pouco antes dos acréscimos”, disse em entrevista. De fato, o duelo tem tudo para ser um jogão, já que a Bélgica e o Brasil estão colados no ranking da Fifa, 2º e 3º, respectivamente. O chef reconhece “que o Brasil vai ser o adversário mais difícil” e alerta: “Neymar cai o dia inteiro e depois vai e faz o gol”.

Laurent afirmou que vai torcer pela Bélgica “mais pela atitude em campo”: “Na verdade eu vou torcer pelos jogadores belgas, eles são muito batalhadores”. Apesar da torcida para os jogadores da Bélgica, o coração de Laurent, que mora no Brasil há 20 anos, é brasileiro. No caso de sua seleção não passar, a torcida dele será pelo Brasil.  Mas, ainda assim, o chef chama atenção: “Não gosto de coisa antidesportiva, os belgas são batalhadores. O Brasil está acostumado a jogo com craque, que faz diferença, mas falta jogada ensaiada”. Se depender da torcida dos cerca de 180 belgas que vivem na Bahia, a Seleção europeia vai passar pela Seleção Canarinho. Mas, no que depender desse belga com coração verde e amarelo, se a Bélgica não passar, a torcida vai toda para o Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp