Copa do Mundo

Fifa: Romário solicita documentos ao governo suíço

Imagem Fifa: Romário solicita documentos ao governo suíço
O deputado pretende ter acesso à provas que atestem o envolvimento de Ricardo Teixeira num suposto esquema de corrupção  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/11/2011, às 12h30   Redação Bocão News



O deputado federal Romário (PSB-RJ) se reuniu, nessa quarta-feira (08), com o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para, juntos, intensificarem a fiscalização na organização da Copa do Mundo de 2014.

Os parlamentares irão elaborar um documento para solicitar ao Governo Suíço abertura de processo contra a Federação Internacional de Futebol (FIFA) que corre em sigilo no país. O material será entregue, em mãos, ao Ministro da Justiça, Eduardo Cardoso.

A intenção de Romário e Álvaro Dias é unir o Congresso em busca de transparência maior para a realização da Copa no Brasil. E o acesso aos documentos que revelariam o envolvimento de Ricardo Teixeira no suposto esquema de recebimento de propina da ISL, empresa de marketing esportivo que era parceira da Fifa nos anos 1990, é primordial para que o evento seja feito com clareza e honestidade no nosso país. 

A parceria firmada entre o deputado e o senador pode iniciar um movimento de alcance internacional. Já existe uma predisposição de parlamentares de outros países que também têm interesse na quebra do sigilo do documento que incrimina a FIFA e a CBF.

Na semana passada um parlamentar inglês entrou em contato com o deputado Romário e disse também ser de interesse da Inglaterra que esse documento apareça.

O senador irá colocar à disposição do deputado Romário o documento da CPI da Nike, a qual Álvaro Dias presidiu no Senado Federal. Ele também se comprometeu a ajudar ex-atleta a obter mais informações do que foi apurado sobre a CBF com o atual Secretário Estadual de Trabalho de São Paulo, Silvio Torres, que foi relator da CPI do futebol, em 2001.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp