Copa do Mundo

Blatter e Romário teriam plano para derrubar Teixeira

Imagem Blatter e Romário teriam plano para derrubar Teixeira
Baixinho e presidente da Fifa querem que mandatário da CBF saia do comando da Copa de 2014   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/01/2012, às 22h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o deputado federal Romário (PSB-RJ) estariam tentando colocar em ação um plano para afastar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, do controle da Copa do Mundo de 2014. A informação é o site do jornalista inglês, Keir Radnedge.
Segundo a publicação, o encontro entre Blatter e o Baixinho, no início do mês, no dia seguinte à entrega da Bola de Ouro, em Zurique, foi para tratar do assunto.
De acordo com Radnedge, o desejo da Fifa de tirar Teixeira do circuito não é de agora. Tanto que o secretário-geral Jérôme Valcke teria pedido à presidente Dilma Rousseff para deixar o presidente da CBF de lado. No entanto, Dilma teria recusado por não ter recebido um documento da Fifa, assinado por Blatter, oficializando a solicitação.
O relato do jornalista inglês ainda prossegue dizendo que Pelé, nomeado pela própria Dilma como embaixador da Copa, aproximou-se de Blatter para assegurar um futuro livre de Teixeira para o Mundial.
Com Teixeira fora, o comando da Copa-2014 ficaria a cargo de uma comissão formada por deputados, um representante escolhido por Dilma, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Esse formato colocaria de lado o atual Comitê Organizador Local (COL), comandado por Teixeira e que tem Ronaldo como figura popular.
A motivação para afastar o poder de Teixeira seriam as denúncias de corrupção em que o dirigente está envolvido. O cartola brasileiro teria recebido propina da empresa ISL, que teria se beneficiado com a comercialização de direitos de transmissão das Copas do Mundo nos anos 90.

Fonte: Lancenet

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp