Copa do Mundo

Bahia será anfitriã do "Goal To Brasil" em Paris

Imagem Bahia será anfitriã do "Goal To Brasil" em Paris
Estado terá maiores possibilidades para divulgar sua riqueza cultural e atrativos turísticos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/09/2012, às 09h57   Redação Bocão News




As cores e o toque da Bahia tomarão conta das avenidas de Paris, nesta segunda-feira (17), durante a realização da 4ª edição do Workshop "Goal to Brasil". Nesta edição, a Bahia será anfitriã e terá as representações da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Secretaria de Turismo da Bahia, Bahiatursa e Prefeitura Municipal de Salvador.

O secretário da Secopa, Ney Campelo, destaca que essa edição do workshop será a mais importante para o Estado, pois além de ser a “dona da casa”, a Bahia terá maiores possibilidades para divulgar sua riqueza cultural, atrativos turísticos e ações que estão sendo realizadas para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Desde o lançamento do projeto "Goal to Brasil", a Bahia tem marcado presença em todas as edições do workshop, e já colhe frutos positivos de algumas ações iniciadas em outros países. O Estado será uma das duas bases para torcedores chilenos, com previsão de receber 7 mil turistas do Chile; a Colômbia utilizará Salvador, Recife e São Paulo em seus pacotes de hospitalidade oficiais da FIFA, já a Argentina terá uma operadora que trará 1.500 torcedores para a Bahia e outra que realizará junto a Secopa, uma vistoria, na cidade soteropolitana, para viabilizar a vinda de três mil torcedores argentinos.

O secretário Domingos Leonelli também se fará presente. A apresenteção da Bahia para 300 convidados inclui exposições de gastronomia local (com a quitutera Dadá), dos destinos turísticos do Estado e uma apresentação da Banda Mametto.


O workshop terá edições em diversos países, como Portugal (Lisboa), Canadá (Toronto), Itália (Milão), Espanha (Madri), México (Cidade do México), Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu) e EUA (Nova York).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp