Copa do Mundo

Copa das Confederações: Governos definem infraestrutura mobilidade urbana

Imagem Copa das Confederações: Governos definem infraestrutura mobilidade urbana
Segurança pública e atendimento de urgência e emergência hospitalar, também foram temas do encontro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/05/2013, às 06h18   Secom / Bahia


FacebookTwitterWhatsApp

O esquema para a fluidez de passageiros no Aeroporto de Salvador e a mobilidade urbana nos principais acessos, que englobam estádio, pontos turísticos e zona hoteleira foram discutidos nesta quinta-feira (23) durante reunião com o ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, e o governador Jaques Wagner, sobre a Operação de Contingência para a Copa das Confederações de 2013.

Do evento realizado na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), também participaram os secretários estaduais do Turismo, Domingos Leonelli, da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e de Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campello.

A reunião tratou ainda de questões referentes à segurança pública e atendimento de urgência e emergência hospitalar. O ministro elogiou o plano estadual para a Copa das Confederações, afirmando que “a Bahia está no caminho certo, com muita segurança e muita firmeza. O plano de contingência que vai ser adotado na área de segurança e mobilidade foi muito bem cuidado e acreditamos que o entrosamento da Infraero com estas iniciativas possibilitará resultados ainda mais positivos”.

Atender bem

Segundo o secretário Ney Campello, a reunião atingiu o objetivo de fazer a integração entre o plano operacional do aeroporto com o plano operacional da Copa a partir das ações do Estado e da Prefeitura. “Tudo para atender bem os visitantes que chegam à cidade”.

A preocupação é articular os serviços a serem prestados aos visitantes, entre aeroporto e Arena Fonte Nova, “para que nenhum problema ocorra, nem no percurso nem nos espaços”, disse Campello, enfatizando que o evento também “é uma preparação para a Copa do Mundo de 2014”.

O secretário disse ainda que “a Copa das Confederações tem o viés preparatório para a Copa do Mundo. Se o visitante for bem recebido e tudo der certo agora em junho, o turista volta. O ministro e representantes da Infraero apresentaram o status das obras, a torre de controle está quase pronta, o terminal de passageiros e ampliação do pátio do aeroporto serão concluídos no decorrer do segundo semestre, e até janeiro de 2014 todas as obras para a Copa do Mundo estarão prontas”.

Foto: Divulgação / Secom - Bahia


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp