Copa do Mundo

Ex-atletas são qualificados para Copa do Mundo 2014

Imagem Ex-atletas são qualificados para Copa do Mundo 2014
O evento será realizado em Salvador, no Hotel Pestana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/05/2013, às 19h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Bahia através da Secopa conclui a primeira etapa do curso de qualificação para ex-atletas do futebol baiano. O curso é inédito entre as 12 cidades sedes da Copa do Mundo 2014 e já qualificou 25 ex-atletas baianos. A Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia (Secom) divulgou uma nota sobre o assunto, confira na íntegra.

Curso qualifica ex-atletas para Copa do Mundo 2014

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), em parceira com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), realiza nesta segunda-feira (27), a solenidade de conclusão da primeira turma do curso de qualificação para ex-atletas do futebol baiano. 

O evento será realizado em Salvador, no Hotel Pestana, bairro Rio Vermelho, às 19h, e promoverá a entrega dos certificados aos alunos que participaram da primeira turma do curso.


Participam do evento o secretário estadual da Copa, Ney Campello, o reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim, o presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional (AGAP-BA), Sergio Luiz, o coordenador de Legados Sociais, Marcos Andrade, e a coordenadora de Qualificação da Uneb, Tula Ornellas.

Objetivo

Inédito entre as 12 cidades sedes da Copa do Mundo 2014 e já tendo qualificado 25 ex-atletas baianos, o curso foi realizado pelo Governo do Estado da Bahia através da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Secretaria Estadual de Educação (SEC).


O objetivo principal da capacitação dos ex-atletas do futebol baiano é garantir o desenvolvimento de habilidades que permitam o ingresso no mercado de trabalho e a atuação em megaeventos, como os que acontecerão na Bahia em 2013 e 2014: a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, respectivamente. Para isso, os participantes foram qualificados para receptivo de turistas e delegações, com formação em outros idiomas, como inglês e espanhol.


Foto: divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp