Copa do Mundo

Chaves da Fonte Nova serão entregues à FIFA em maio

Imagem Chaves da Fonte Nova serão entregues à FIFA em maio
Entidade toma “posse” do estádio e tira Itaipava do circuito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/03/2014, às 08h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A FIFA recebe das mãos da Odebrecht, em maio, as chaves da Arena Fonte Nova. A informação divulgada pelo colunista do jornal A Tarde Levi Vasconcelos neste domingo (9) dá conta de que nenhum centavo será pago pela federação ao consórcio que administra o estádio pelo “empréstimo”.

Entidade fica com administração da Fonte Nova até o final do mundial. Além do estádio, a FIFA dará também as caras numa área de dois quilômetros no entorno.

Outro assunto abordado pelo jornalista é a saída de cena da Itaipava durante este período. A entidade máxima do futebol tem contrato mundial com a Budweiser e somente ela poderá ser vendida lá.

Interessante lembrar que o prefeito ACM Neto admite, conforme noticiou Levi Vasconcelos, que foi da Copa das Confederações que veio a inspiração para “vender” os dois principais circuitos do carnaval de Salvador a cervejarias.

Ele explica que obrigado a fazer valer as restrições impostas pela entidade no entorno da Fonte, por foiça do contrato firmado com o governo brasileiro para realização do evento, acabou elogiado pela eficiência no cumprimento. Aprendeu e reproduziu com exatidão.

Dentro da política do “quero tudo sem dar nada” que a FIFA implanta onde chega, os donos de hotéis pousadas, bares e restaurantes devem ficar atentos. Os fiscais de plantão vão olhar todos os estabelecimentos para saber quem está usando a marca. Se usar, terá que pagar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp