Copa do Mundo

Manifestações tímidas em Salvador garantem mais policiais que Black Bloc

Imagem Manifestações tímidas em Salvador garantem mais policiais que Black Bloc
Duas mil pessoas eram esperadas, mas apenas 150 protestaram  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/06/2014, às 07h21   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

As manifestações marcadas para esta quinta-feira (12), em Salvador, durante a abertura da Copa do Mundo começou bastante tímida. Os integrantes do Black Bloc marcaram a manifestação pelas redes sociais e o que parecia contar com mais de 2,5 mil pessoas não passou de 20, no início da tarde.


A Polícia Militar acompanha a movimentação e o número de agentes é visilvelmente maior que o de manifestantes. Já durante o jogo do Brasil e Croácia, o grupo chegou a ter aproximadamente 150 pessoas, o que não causou o impacto esperado.

Para o primeiro jogo na Arena Fonte Nova, nesta sexta-feira (13), os ‘blacks bloc’ também organizam uma manifestação, porém já se estuda a possibilidade de maior mobilização.



Outra manifestação foi iniciada no Campo Grande, no início da tarde de hoje, mas não avançaram por muito tempo. Entre os manifestantes haviam professores, sindicatos, partidos políticos e movimentos de defesa das mulheres.

Apesar de ganharem força durante a Copa das Confederações no ano passado, na Bahia a ação parece já ter perdido força diante das celebrações de grande parte da população baiana. Enquanto isso, turistas e soteropolitanos acompanha no Farol da Barra o Fifa Fan Fest com expectativa de público de 10 mil pessoas.



Em outro ponto da cidade, no Pelourinho, a Torcida Brasil-Olodum ganha dimensão ao som da banda percussiva. Lá, a expectativa é de concentrar 30 mil pessoas.

Fotos: Djalma Junior e Tony Silva // Bocão News

Leia também:


Black Bloc tenta engatar manifestação no Iguatemi


Membros da OAB acompanham Black Bloc por receio de pressão policial


Fan Fest: torcida se aglomera no Farol e lota bares na Barra


Publicada no dia 12 de junho de 2014, às 18h07

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp