Copa do Mundo

Saltur explica situação dos ambulantes no Fan Fest

Imagem Saltur explica situação dos ambulantes no Fan Fest
Vendedores e público fizeram reclamações ao Bocão News  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/06/2014, às 05h48   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)




Cerca de 200 ambulantes se mantêm fora da Arena Barra e afirmaram à reportagem do Bocão News que foram enganados. Isso porque, de acordo com eles, alterações com relação ao local onde poderiam ficar só foram informadas na última semana e muitos já contabilizam os prejuízos. 
O segundo dia do Fifa Fan Fest promete grandes atrações como Alavontê, Magary Lord e Muzenza. Mas, os problemas do primeiro dia persistem.  Os ambulantes cadastrados pela Secretaria de Ordem Pública (Semop) continuam indignados com o tratamento recebido, o que chamaram de desrespeitoso. Dentro da Arena Barra, a empresa Fugi Team opera com vendedores de cerveja, além da Coca Cola.
Avaliação do público
Dentre as reclamações dos expectadores está a falta de acesso aos vendedores de bebidas. Ao Bocão News,  a diretora de eventos da Saltur, Eliana Dumet, explicou que tudo foi informado no ato do cadastro e os ambulantes não conseguiram entender. "Eles só podem ficar no entorno da Arena Barra e a empresa é que tomaria o local", afirmou. 
Elisabete Santos trabalha no circuito há 26 anos e disse nunca ter sofrido com a situação.  "A semop me disse que essa era a área da exclusão, ou seja, não é para a gente", reclamou. A Guarda Municipal contabilizou 15 mil pessoas na abertura da copa e hoje a expectativa é receber um terço do público.  Apenas uma ocorrência foi registrada.  Um turista estrangeiro desacatou um guarda e foi encaminhado para a delegacia. 

*Matéria postada originalmente às 15h48 do dia 13/06.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp