Copa do Mundo

SSP justifica apreensões de adolescentes em manifestações em Salvador

Imagem SSP justifica apreensões de adolescentes em manifestações em Salvador
Nove adolescentes são acusados de atirar pedras contra policiais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/06/2014, às 11h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dos 11 torcedores detidos na manifestação da tarde desta sexta-feira (13) durante o jogo entre Holanda e Espanha, nove são menores de idade. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os adolescentes são acusados de atacar a pedradas policiais militares e depredar uma concessionária de veículos no bairro da Vitória.

Eles foram conduzidos à 1ª Delegacia Territorial (Barris) e à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) onde foram tomadas as medidas cabíveis à polícia judiciária.



Apesar das prisões, o secretário Maurício Teles Barbosa avaliou positivamente a condução do processo de segurança durante o Fifa Fan Fest, que acontece no Farol da barra, em Salvador. No Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC), o gestor acompanhou todo o trabalho policial realizado na cidade e, ao final do jogo, avaliou como positivo o resultado da operação.


"Todo o protocolo foi cumprido, desde o deslocamento das seleções, até o policiamento na Fan fest, a segurança no Centro Histórico e em demais pontos da cidade. Tudo ocorreu sem maiores problemas, sem registro de ocorrências de grande relevância", afirmou Barbosa. Ele destacou a importância da utilização da tecnologia como aliada à segurança pública. " O monitoramento continuo nos permitiu tomar várias decisões importantes, como o redirecionamento de tropas e o reforço policial em alguns locais", acrescentou.

Postada originalmente às 19h50 do dia 13 de junho

Fotos: Roberto Viana // Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp