Copa do Mundo

Maradona se indigna com xingamentos contra Dilma. "Absurdo!"

Imagem Maradona se indigna com xingamentos contra Dilma. "Absurdo!"
Craque assistiu a abertura da Copa em um camarote reservado na Arena Corinthians  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/06/2014, às 10h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



“Absurdo, Absurdo!” foi a reação do Diego Maradona durante a primeira partida da Copa do Mundo, realizada na última quinta-feira (12) na Arena Corinthians em São Paulo. Não, o ídolo mundial não estava se referindo ao pênalti para lá de duvidoso e polêmico marcado pelo juiz no centroavante Fred.

Maradona se mostrou indignado quando a colunista da Folha de São Paulo Monica Bergamo traduziu os xingamentos proferidos por uma parte da torcida à presidente Dilma Rousseff. Como é de conhecimento público, o craque argentino de todos os tempos sempre teve opiniões políticos esquerdistas e foi amigo de Hugo Chavez (Venezuela) e ainda é de Fidel Castro (Cuba).

Sobre o jogo, “Dieguito” afirmou que não gostou da defesa brasileira no primeiro tempo, mas elogiou o ataque. Disse ainda que a bola sempre passa pelo principal jogador do Brasil, Neymar, o que é bom.

Quanto à estrutura do estádio, Maradona ficou indignado porque não conseguiu achar o camarote onde assistiria o jogo. "É uma vergonha. Eu não vou assistir a mais nenhuma partida nos estádios. Eu vou ver no hotel, pela televisão", dizia Diego Maradona à equipe que o acompanhava no Itaquerão.

Só depois de algum tempo, o meia foi orientado. Sentou, comemorou os gols brasileiros – declarou que torceria pelos selecionados de Felipão -, acertou em cheio o palpite – chutou 3 a 1, e de quebra espantou a “fama” de pé-frio que adquirirá no início da partida quando a Croácia ou melhor Marcelo fez o primeiro gol da Copa contra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp