Copa do Mundo

Motoristas de vans protestam em Candeias. Prefeito contesta: São clandestinos

Imagem  Motoristas de vans protestam em Candeias. Prefeito contesta: São clandestinos
Impasse gerou mobilização na cidade na manhã desta terça (17)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/06/2014, às 18h00   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)



Um impasse gerado entre os motoristas da vans e a prefeitura de Candeias, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), causou um protesto no município, na manhã desta terça-feira (17). Segundo os motoristas, eles estariam impedidos pelo prefeito Sargento Francisco (PMDB) de entrarem na cidade. Fotos do movimento foram enviadas ao site Bocão News e a reportagem tentou falar com os responsáveis, que não atenderam as ligações.
Já o prefeito confirmou ao Bocão News que impediu a atividade deles na cidade. "Existe um transporte alternativo com as cooperativas que são de outras cidades, como Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé. Mas, eles atuam também em Candeias fazendo o transporte intermunicipal. São clandestinos porque não têm autorização da Agerba", afirmou o pemedebista.
Segundo o prefeito, cabe a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) conceder eta autorização e "ao longo deste anos eles vêm ocupando um espaço do município como se fosse algo legal e a secretaria de Transportes, para preservar a administração, decidiu impedir a atividade porque se ocorrer algum acidente a Agerba vai dizer que o município está permitindo", explicou.
Entretanto, após o protesto, por volta das 9h de hoje, o prefeito garantiu que se reuniu com os representantes da cooperativa e deu um prazo até dezembro deste ano para que a situação seja regularizada. "Até lá vou permitir que contnuem aqui, mas estarão na cladestinidade", reforçou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp