Copa do Mundo

Bellintani comemora ocupação hoteleira durante a Copa

Imagem Bellintani comemora ocupação hoteleira durante a Copa
Hotéis têm cobrado três vezes mais que o normal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/06/2014, às 17h33   Alessandro Isabel (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das 12 sedes oficiais da Copa do Mundo de Futebol FIFA, Salvador superou as expectativas do setor hoteleiro e registrou taxa de ocupação durante o evento esportivo de 85%. Os dados foram divulgados pelo secretário municipal de Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, na manhã deste sábado (20), no Centro Aberto de Mídia, na capital baiana.
Embora tenha salientado que os preços médios praticados nos hotéis soteropolitanos sejam três vezes acima de meses normais — hoje 600 reais, normalmente 200 —, Bellintani comemorou os números, tendo em vista que apenas no mês de junho, o setor arrecadará valor semelhante ao que conseguiria em quatro meses.
Ele também acredita que o valor que passou a ser cobrados pelos hoteleiros é o mesmo que vem sendo praticado em quase todas as sedes. O secretário avaliou como positiva a promoção da cidade durante o evento mundial e a forma como a cidade tem sido vendida pela mídia.
Bellintani também deu destaque ao Fan Fest no Farol da Barra, que classificou o evento como vitorioso, além da aceitação por parte dos soteropolitanos e turistas pela festa. Destacou ainda o Pelourinho e o bairro do Rio Vermelho, como pólos receptores de estrangeiros.

Foto: Paulo M. Azevedo // Bocão News


Matéria publicada originalmente às 11h01 em 21 de junho de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp