Copa do Mundo

Otimistas, chilenos apontam vitória contra Brasil baseados em Copa de 1962

Imagem Otimistas, chilenos apontam vitória contra Brasil baseados em Copa de 1962
Na época, Chile venceu a União Soviética por 2 a 1   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/06/2014, às 13h16   Lucas Franco (Twitter: @lucasfranco88)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ver todos os jogos de seu país na Copa e ter assistido a última partida que aconteceu na Arena Fonte Nova, entre Suíça e França na última sexta (20), Juan Pablo Cannobio e seu amigo, Felipe Baros, ambos chilenos, vieram assistir a Irã e Bósnia em Salvador nesta quarta (25), mas estão com a cabeça no sábado (28), quando "La Roja" enfrenta o Brasil no Mineirão.


"O Chile vai ganhar por 2 a 1, com gols de Sanchez e Valdívia", crava Juan Pablo. Seu otimismo é baseado em uma superstição que tem sido difundida nas redes sociais pelo Chile, que aponta os três primeiros resultados da seleção na Copa de 2014 idênticos aos da Copa de 1962, quando o país sediou o mundial e fez sua melhor campanha, terminando na terceira colocação.

No quarto jogo de 1962, o Chile venceu a União Soviética por 2 a 1, mesmo resultado que Juan Pablo cravou contra o Brasil.

O movimento no entorno antes do jogo entre Bósnia e Irã é o mais fraco entre os quatro jogos sediados em Salvador nesta Copa até então. O ambulante de bebidas, Gabriel Amparo, disse estar insatisfeito com as vendas. "Está fraco. Não deixam vendermos todas as marcas", reclama.


Turista de Trinidad e Tobago pela primeira vez em Salvador, Garth foi a todos os jogos em Salvador até então, mas disse não esperar muito do duelo entre iranianos e bósnios. "Não crio nenhuma expectativa".

O movimento de cambistas também é fraco. A reportagem do Bocão News encontrou ambulantes de bebidas com ingressos, sendo vendidos pelo mesmo preço que aparecia no papel do ticket. A pizzaria Cheiro de Pizza, no Dique, estava lotada no momento do jogo entre Alemanha e Portugal, na Fonte Nova, mas nesta quarta (25) tem movimentação normal.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp