Copa do Mundo

Na Arena Fonte Nova, Bósnia vence Irã e ambas estão eliminadas

Publicado em 26/06/2014, às 06h23   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Como não poderia deixar de ser, na última partida da primeira fase da Copa do Mundo, a Arena Fonte Nova voltou a ver uma chuva de gols em seu gramado, como já havia ocorrido nas últimas três partidas disputadas neste Mundial no estádio. Desta vez, na tarde desta quarta-feira (25), a Bósnia venceu o Irã por 3 a 1, resultado que deixa os dois selecionados eliminados do mundial.

Com esse resultado, o selecionado europeu conquistou o primeiro triunfo na Copa e terminou a competição em terceiro lugar no grupo F, atrás da Argentina e Nigéria. Já o Irã não venceu nenhuma partida e acaba a competição em último lugar nesta chave.

O jogo

A seleção Bósnia precisou de 22 minutos para abrir o placar contra o Irã. O atacante Dzeko recebeu na direita, levou para o meio, bateu da entrada da área e fez o único gol da etapa inicial.

Se no primeiro tempo a bola só balançou as redes uma vez, na segunda etapa o jogo foi mais movimentado com mais três gols, sendo dois para Bósnia e um para o Irã. O segundo gol dos europeus foi marcado pelo capitão  Pjanic. O jogador aproveitou a falha do sistema defensivo do time iraniano e colocou para o fundo das redes.

No final do jogo, o iraniano Ghoochannejhad diminuiu a desvantagem de sua seleção, colocando o novamente o selecionado asiático na briga por uma vaga nas oitavas de final. Só que a alegria e a esperança do Irã foi embora um minuto depois. Vrsajevic aproveitou contra-ataque em velocidade e marcou o terceiro dos europeus, dando números finais à partida.

Publicada no dia 25 de junho de 2014, ás 15h01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp