Copa do Mundo

Homem deixa de ver jogo do Brasil para salvar cachorro espancado na rua

Imagem Homem deixa de ver jogo do Brasil para salvar cachorro espancado na rua
Mateus Oliveira não hesitou em acolher "Léo"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/06/2014, às 08h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No dia 23 de junho, jogo de Brasil e Camarões, o supervisor de marketing Mateus Oliveira abriu mão de assistir a partida para salvar um cachorro apelidado de Léo. Ele foi encontrado pelo rapaz muito machucado, vítima de espancamento, perambulando nas ruas da Vila Laura, em Salvador. 
Após acolhê-lo, o jovem acionou Heloísa Hentschel, protetora de animais, que financiou o tratamento do bichinho e teve a ajuda de Nina Victal, também protetora, no resgate. Segundo ela, a história de Léo é longa. O cão teve um dono que faleceu, mas a esposa do homem não o quis mais, vendeu o imóvel do casal e jogou cachorro na rua. 

Mateus não hesitou em salvar o animal
“O pessoal do bairro já o conhecia, sabia de sua história e ele sempre voltava para a frente da casa onde morava com o seu antigo dono”, conta Heloísa.
Em Salvador, há cerca de 200 mil animais abandonados. O Castramóvel, recurso da prefeitura que castra animais gratuitamente, atua na capital desde março deste ano. Cerca de 50 bichos, entre cães e gatos, são castrados por dia, com o objetivo de fazer o controle da população desses animais. O Castramóvel está instalado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento de Valéria (UPA) desde o dia 17 de maio.
Comovido, Rafael Vieira, que soube da história de Léo através de Heloísa, decidiu adotar o animal, que teve um final feliz. Veja o vídeo: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp