Copa do Mundo

Daniel Alves volta e Felipão escolhe substituto para Neymar diante da Alemanha

Publicado em 07/07/2014, às 12h11   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A perda de Neymar para o restante do mundial parece ter despertado o velho Felipão. Sem seu principal jogador no setor ofensivo, o gaúcho já prepara um time mais retrancado, com três volantes, como demonstrou durante treinamento na Granja Comary na tarde desta segunda-feira (7), véspera da partida decisiva contra a Alemanha, no Mineirão.

A novidade na equipe ficou pela entrada de Luiz Gustavo, com a manutenção de Paulinho e Fernandinho, além da volta de Daniel Alves na lateral direita. Mesmo com Maicon tendo sido um dos principais jogadores contra a Colômbia, o jogador do Barcelona deve retornar ao time titular, com Dante entrando no lugar de Thiago Silva e com um trio de volantes fazendo um ferrolho no sistema defensivo brasileiro.

Nesta segunda-feira (07), o time testado por Felipão foi o seguinte: Júlio César, Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk e Fred.

Caso confirma a escalação, Felipão deve utilizar Luiz Gustavo como um ‘falso’ terceiro zagueiro, para formar o time no seu esquema preferido, o 3-5-2, com os laterais tendo mais liberdade para atacar.

Durante as atividades, o treinador do Brasil ainda testou algumas opções. Primeiro foi Willian quem substituiu Paulinho. O treino seguiu e Daniel Alves deu lugar a Maicon. Fernandinho saiu para a entrada de Hernanes, enquanto Jô substituiu Fred. Por fim, Bernard entrou na vaga de Willian.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp