Copa do Mundo

Após lesão, Neymar recebe carinho de nome histórico da seleção brasileira: "você é f..."

Lucas Figueiredo/CBF
Nome histórico da seleção brasileira usou redes sociais, neste domingo (27) para divulgar carta de apoio a Neymar  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 27/11/2022, às 13h32   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Após a entorse sofrida no tornozelo durante a partida contra a Sérvia, fazendo com que ele seja desfalque contra a Suíça, nesta segunda-feira (28), o atacante Neymar recebeu o carinho de um dos maiores artilheiros da Seleção Brasileira e bicampeão mundial com a "amarelinha", Ronaldo Fenômeno.

O ex-atleta, que está no Catar acompanhando a Copa do Mundo, publicou um texto no Instagram no qual declara todo o apoio dele ao jogador do Paris Saint-Germain, da França. Com Covid, no entanto, ele não pode acompanhar a estreia dos comandados de Tite.

"Não poderia começar essa carta aberta de outra forma: você é f..., @neymarjr! Gigante!", iniciou Ronaldo.

No relato, o agora empresário condenou àqueles que comemoraram a lesão de Neymar, citando que o sucesso alcançado pelo jogador, além das admirações, também gera inveja e maldade.

"(...) Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Que mundo é esse? Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio", prosseguiu Ronaldo.

Apesar dessas críticas, o ex-atacante campeão do mundo em 1994 e 2022 desejou melhoras a Neymar e fez um pedido ao atleta: "Não se esqueça nem um segundo do caminho percorrido que fez de você um ídolo do futebol mundial. O Brasil te ama! A torcida de verdade - a que torce a favor - precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria! (...) Não exalte os covardes e invejosos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp