Copa do Mundo

Argentina bate Holanda e pega "carrasco" do Brasil na semifinal da Copa do Mundo

Reprodução/Twitter @fifaworldcup
Lionel Messi, de pênalti, marcou um dos gols da Argentina no duelo contra a Holanda  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @fifaworldcup

Publicado em 09/12/2022, às 18h01 - Atualizado às 18h58   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A Argentina venceu a Holanda nos pênaltis por 4x3, nesta sexta-feira (9), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, e garantiu o passaporte para a próxima fase, quando enfrenta a Croácia, que eliminou o Brasil, mais cedo, após vencer por 4x2, também nas cobranças de pênalti.

No tempo normal, a partida terminou 2x2. O primeiro tento dos "hermanos" saiu aos 35 minutos da primeira etapa, com o lateral-direito Nahuel Molina, atleta que atua também pelo Atlético de Madri, da Espanha. O segundo gol dos comandados por Lionel Scaloni foi marcado pelo astro Lionel Messi, aos 28 do segundo tempo, de pênalti.

A Holanda iniciou a reação com um gol marcado pelo atacante Wout Weghorst, que joga no Besiktas, da Turquia, aos 38 da etapa final. O empate veio nos acréscimos, com o mesmo Weghorst. Na prorrogação, nenhuma das duas equipes balançou a rede e o jogo foi para os pênaltis.

Na marca da cal, brilhou a estrela do goleiro Emiliano Martínez, que defendeu duas cobranças e ajudou a Argentina a vencer os holandeses por 4x3. Agora, Argentina e Croácia se enfrentam na próxima terça-feira (13), às 16h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp