Coronavírus

Conselho de Odontologia pede que Ministério da Saúde suspenda atividades odontológicas em unidades públicas

Divulgação
Documento solicita que atendimentos sejam feitos apenas para casos de urgência e emergência  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/03/2020, às 15h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) enviou um ofício, nesta segunda-feira (16), ao ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, solicitando que o Ministério recomende a suspensão das atividades odontológicas em estabelecimentos públicos de saúde, em todo território nacional, que não sejam comprovadamente de urgência e emergência.

O motivo da solicitação é para evitar a contaminação pelo coronavírus, já que o atendimento odontológico representa um alto fator de risco e contaminação.

O CFO solicitou também que, nos estabelecimentos privados, o Ministério da Saúde recomende o máximo de rigor com protocolos de esterilização, desinfecção e limpeza dos ambientes e instrumentos.

“Informo que esta autarquia se encontra em permanente trabalho de conscientização dos profissionais e da sociedade acerca das medidas necessárias para contenção do crescimento da epidemia em todo o território nacional”, conclui o documento, assinado pelo presidente do CFO, Juliano do Vale.

O Ministério da Saúde ainda não se pronunciou sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp