Coronavírus

Número de passageiros de ônibus caiu em 10% nesta segunda-feira, afirma Fábio Mota

Paulo M. Azevedo/ Arquivo BNews
O gestor municipal sinalizou para a diminuição de circulação de pessoas na cidade   |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ Arquivo BNews

Publicado em 17/03/2020, às 10h02   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Por causa do coronavírus e orientação da Prefeitura de Salvador de isolamento por 15 dias para diversos segmentos da cidade, a circulação de pessoas já mostrou sinais dessa mudança. O secretário de Mobilidade, Fabio Mota informou que nesta segunda-feira (16), o número de passageiros de ônibus caiu em 10% em relação a última segunda (09). 

“Vamos acompanhar esta ação, se diminuir a quantidade de pessoas, a tendência é reduzir também a frota. Com o decreto de suspensão de aulas é possível que reduza ainda mais”, relatou Fabio.

Quanto aos questionamentos sobre os ônibus fechados com ar condicionado, Fabio disse que “não tem necessidade nesse momento de desligar o ar condicionado, já que o dispositivo tem o ar renovado o tempo inteiro”. 

Em relação aos táxis, Fabio também informou que há uma portaria que torna facultativo o uso do ar condicionado no modal. “Foi uma orientação da vigilância sanitária, hoje em dia é obrigatório o uso do ar, mas por conta da doença, fica à critério dos usuários utilizarem o ar ou não”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp