Coronavírus

Médica que cuidou do primeiro paciente morto por coronavírus no Brasil faz alerta: “Fiquem em casa”

Divulgação
Outras quatro mortes de idosos foram registradas, mas as causas ainda não foram divulgadas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/03/2020, às 21h09   Redação BNews



A médica infectologista Carla Guerra, que cuidou do primeiro paciente morto por coronavírus no Brasil, fez um importante alerta à população e pediu que as pessoas reforcem as medidas de proteção.

"Estamos muito preocupados. Reforcem as medidas de proteção e se cuidem", disse a médica, em entrevista à BBC News Brasil, na tarde desta terça-feira (17).

A médica acompanhou durante seis dias o paciente de 62 anos, que morreu do Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, por conta do coronavírus.

“A única forma de se prevenir dessa epidemia é que todo mundo fique em casa. É importante permanecer em casa, sem nenhum encontro social. Peçam para as empresas fazerem home office. Poupem os idosos de exposições", desabafou a médica.

Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, há ainda outras quatro mortes de idosos, suspeitas de coronavírus, mas os resultados dos exames ainda não estão disponíveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp