Coronavírus

Câmara aprova projeto que permite venda de álcool a 70% em embalagens maiores

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Aprovada com regime de urgência, matéria prevê a suspensão de resolução da Anvisa  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Publicado em 18/03/2020, às 15h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (17) um projeto que permite a venda de álcool com concentração superior a 54% em embalagens maiores do que as permitidas atualmente e na forma líquida. Na concentração de 70%, o álcool etílico hidratado é um dos métodos indicados para higienização das mãos e de combate à disseminação do novo coronavírus.

De autoria do deputado Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), o projeto foi aprovado com regime de urgência, e agora deve ser apreciado pelo Senado.

No texto, o parlamentar pede a suspensão por 90 dias de parte da resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que proíbe a comercialização de álcool com graduação acima de 54% em embalagens maiores que 500g.

Segundo o autor do projeto, representantes dos supermercados pediram a liberação de embalagens maiores de álcool líquido, especialmente o com 70% de concentração.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp