Coronavírus

Fábio Vilas Boas defende confinamento de São Paulo e Rio de Janeiro do resto do país

Vagner Souza/BNews
Secretário afirma que os dois estados são os responsáveis por espalhar o coronavírus  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 19/03/2020, às 06h09   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que o Ministério da Saúde comunicou aos estados que o Brasil está em transmissão comunitária do coronavírus, a ideia do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, é isolar São Paulo e Rio de Janeiro do resto do país.

"São Paulo e Rio estão espalhando [coronavírus] para o país todo. Tem que isolar os dois estados (...)Tem que manter os paulistas confinados", defendeu.

No entanto, a ideia gerou um debate entre os secretários de Saúde, além de outros membros do governo Bolsonaro. Mas, Fábio Vilas-Boas não se intimidou e rebateu: "Deixar a doença espalhar é que não é técnico, científico, nem humano. Talvez seja uma estratégia deliberada".

Alberto Beltrame, secretário estadual do Pará e presidente do conselho de secretários de Saúde, entrou na discussão para colocar panos quentes. "Por favor, vamos dar um tempo e aí voltamos a conversar", escreveu, dizendo que o estresse está tomando conta de todos.

As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp