Coronavírus

Apesar de negativa da ANVISA, secretário da Saúde faz trincheira no Aeroporto para medir temperatura de passageiros

Vagner Souza / BNewse
"A ANVISA não faz a parte dela e não deixa o governo do Estado fazer o dever que deveria ter sido feito", diz Fábio  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNewse

Publicado em 19/03/2020, às 09h33   Nilson Marinho e Victor Pinto



O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, está, pessoalmente, no Aeroporto de Salvador com uma equipe da Sesab para acompanhar a medição de temperatura dos passageiros que chegam pelo terminal. A ação acontece nesta quarta-feira (19) pela manhã. A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão federal, conforme adiantado pelo governador Rui Costa (PT), quer proibir esse tipo de medida por parte do Estado. 

"Uma ação inócua [da ANVISA]. A nossa ação não corre risco para a população. A ANVISA não faz a parte dela e não deixa o governo do Estado fazer o dever que deveria ter sido feito. Eles não apresentam justificativa técnica e operacional. A medida de temperatura demora apenas cinco segundos. Os que apresentarem sintomas seráo isolada e teria acompanhamento. Estamos sendo proibidos de fazer isso", informou.

Fábio reforçou que não há motivos para essa atitude. A medição deveria ser feita no ato do desembarque, ainda na ponte telescópica ou finger - conhecido popularmente como o corredor de saída das aeronaves - fato que é um dos geradores da contradição.  

Mais cedo, o governador afirmou que tentará, judicialmente, conseguir uma liminar que garanta o trabalho de prevenção no aeroporto internacional. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsA