Coronavírus

Deputado defende adiamento das eleições municipais deste ano em virtude do coronavírus

Reprodução/Câmara dos Deputados
O pernambucano Ricardo Teobaldo propõem unificar as eleições deste ano com o sufrágio previsto para 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara dos Deputados

Publicado em 19/03/2020, às 13h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal, e presidente estadual do Podemos de Pernambuco, Ricardo Teobaldo defende o adiamento das eleições municipais deste ano em virtude do coronavírus. De acordo com o jornal Folha de Pernambuco, o parlamentar argumenta que o Brasil não pode pautar o debate eleitoral enquanto não tiver tranquilidade em relação a doença.

O deputado pretende levar a bancada do partido, em Brasilia, um pedido para que a legenda apresente uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) com o objetivo de unificar as eleições deste ano com o sufrágio previsto para 2022.

“Nós não temos a real previsão de quando voltaremos a nossa rotina normal. Alguns especialistas falam em três ou quatro meses. Não temos nenhuma certeza em relação a isso. Nesse cenário, defendo que o TSE adie as eleições para que não haja prejuízo ao processo democrático e a população”, disse a publicação.

Teobaldo também defende que os recursos destinados à eleição sejam realocados para acolher e tratar os diagnosticados pelo covid-19. Ele opina que há chances significativas de chegarmos aos meses de agosto e setembro com algumas restrições impostas pelo vírus. 

"Como vamos chamar a sociedade para debater sobre eleições? Não tem o menor cabimento. É necessário ter responsabilidade e priorizar o que é importante para o país. E hoje, nesse cenário, as eleições agora passaram a ter importância secundária”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp