Coronavírus

Empresas de call center em Salvador terão que colocar 30% do efetivo em trabalho remoto

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 19/03/2020, às 15h02   Henrique Brinco e Eliezer Santos



Empresas de call center terão, a partir de segunda-feira (23), que afastar ou permitir o trabalho remoto de 30% do total de trabalhadores. A determinação foi feita pelo prefeito ACM Neto (DEM), nesta quinta-feira (19), em uma nova rodada de medidas anunciadas pela prefeitura no combate ao avanço do novo coronavírus, o Covid-19. 

"O nosso compromisso é com a vida das pessoas [...] esse limite de 30% poderá ser ampliado", informou o prefeito.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

"Estamos determinando que todas as empresas afastem imediatamente do trabalho funcionários acima de 60 anos de idade, gestantes, com histórico de doenças respiratórias e crônicas e que façam uso de medicamentos imunossupressores", explicou.

Na manhã desta quinta (19) funcionários da empresa de call center Tel Telemática, realizaram um protesto para cobrar ações de prevenções contra a proliferação do novo coronavírus no ambiente de trabalho.

"Estamos determinando que todas as empresas sigam os padrões da Organização Mundial de Saúde, que disponibilize álcool em gel e sugerindo que distribuam, se for possível, máscaras", reforçou o prefeito ACM Neto.

Nesta quarta-feira (18) funcionários da empresa Liq Call Center, antiga Contax, que tem unidades na Boa Viagem, em Salvador, e em Lauro de Freitas, reportaram ao BNews que não havia até então medidas para prevenção do novo coronavírus, incluindo a falta de álcool em gel e higienização dos postos de trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)