Coronavírus

Ex-Vitória, jogador de basquete é o primeiro atleta infectado por coronavírus no Brasil

Maurícia da Matta / EC Vitória
Pivô do Paulistano entrou em quadra pelo NBB na semana pasada  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta / EC Vitória

Publicado em 19/03/2020, às 17h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O jogador de basquete Maique, do Paulistano, é o primeiro atleta no Brasil com confirmação do novo coronavírus (Sars-Cov-2). O pivô de 26 anos tem passagem pelo Vitória, além de equipes como Franca e Liga Sorocaba de Basquete.

"O atleta começou a apresentar tosse leve e falta de ar no dia 13 de março (sexta). No dia 15 de março (domingo) o atleta se sentiu febril pela manhã e foi encaminhado imediatamente ao Pronto Socorro do Hospital Beneficência Portuguesa, onde foi isolado e submetido a uma série de exames. O resultado positivo do teste para Covid-19 foi liberado no início da noite de 17 de março", informou o Paulistano em nota. Internado desde domingo (15), ele recebeu alta ontem à noite.

Maique entrou em quadra pelo NBB no último dia 9 (segunda-feira). Segundo o clube, todos os jogadores, comissão técnica e funcionários do clube ligados ao basquete que tiverem contato próximo ao atleta entraram em quarentena seguindo "rigidamente" as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp