Coronavírus

Deputados baianos pedem que Ministério da Saúde solucione dívida de R$ 270 milhões com o estado

Agência Brasil
Valor seria usado em investimento e ampliações de hospitais  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 19/03/2020, às 18h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), coordenador da Bancada da Bahia na Câmara Federal, encaminhou, nesta quinta-feira (19), um ofício ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pedindo a solução imediata de pendências financeiras do Governo Federal com o Governo da Bahia na área de saúde. 

Segundo o documento, o valor pendente chega a R$ 270 milhões, que seriam usados em investimentos no Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Regional do Cacau, Hospital Regional da Chapada, Hospital Ana Nery, Hospital Estadual da Mulher e Instituto Couto Maia, que é referência no tratamento de doenças infecciosas. 

“A motivação do pedido acontece diante do avanço da pandemia do coronavírus no estado. Estamos vivendo um momento de bastante apreensão e necessidade de investimento nos equipamentos públicos de saúde. Todo o esforço da Bancada está voltado para o combate deste grave cenário e precisamos de uma resolução efetiva do Governo Federal em favor dos nossos pleitos”, disse Daniel Almeida.

Até a noite de quarta-feira (18), a Secretaria de Saúde da Bahia confirmou 27 casos confirmados de coronavírus na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp