Coronavírus

Centro de Observação Penal ainda não recebeu comunicado do STF sobre domiciliar de Geddel

Agência Brasil
Supremo deu 48 horas para COP descrever quais medidas serão adotadas com os detentos em meio à pandemia por Covid-19  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 20/03/2020, às 11h05   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro de Observação Penal (COP), localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), disse ao BNews, nesta sexta-feira (20), que ainda não recebeu nenhum ofício do Supremo Tribunal Federal sobre o ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Nesta quinta (19), o ministro Edson Fachin, relator da ação penal que investiga os R$ 51 milhões encontrados em um apartamento na capital baiana, determinou que, em 48 horas, o COP esclareça quais são as providências adotas com os detentos, em especial o emedebista, em meio á pandemia por Covid-19.

O pedido acontece em razão de a defesa de Geddel ter solicitado que ele passe a cumprir prisão domiciliar enquanto durar o surto de coronavírus no estado. O SFT negou a solicitação e determinou que a decisão possa ser revista a depender do que informe o COP sobre a saúde do detento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp