Coronavírus

Decreto surte efeito e praia do Porto da Barra amanhece vazia neste sábado; veja fotos

Roberto Viana/BNews
Medida que interditou seis praias em Salvador tem a intenção de conter novos casos da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 21/03/2020, às 10h15   Nilson Marinho



Na manhã deste sábado (21), não há mais “três por cinco”, competição por clientes ou cangas estendidas na praia do Porto da Barra, em Salvador. Funcionários da prefeitura vedaram as rampas de acesso à areia e nenhum banhista pode mais se aproximar da faixa de areia. 

O decreto que determina a proibição de aglomeração pessoas se estende para outras cinco praias da cidade pelos próximos 15 dias. Os shoppings e os parques públicos também estão fechados. A medida que tem a intenção de conter novos casos da Covid-19, no entanto, não intimidou os amantes dos esportes que ainda continuam a correr pela orla. A recomendação é o auto-isolamento. Um carro de som da prefeitura pede para que todos voltem para casa como uma medida de proteção. 

Na balaustrada, a turista carioca Glória Souza olhava a faixa de areia vazia. Ela terá que voltar mais cedo para casa. Seu voo, que estava marcado para o domingo (22), foi antecipado para este sábado.

"Eu me emociono. Era meu sonho conhecer a Bahia. Cheguei a aproveitar um pouco, mas me parte o coração saber que terei que voltar mais cedo. Evito até ler notícias", disse a dona de casa que se enquadra no grupo de risco.

De acordo com ela, no hotel em que está hospedada, hóspedes deixam a todo o momento o estabelecimento. Só há pro lá cerca de 20 clientes, cinco deles da sua família.

A argentina Amanda Gonzalez, 65 anos, está há uma semana em Salvador. Ela voltará neste sábado para Buenos Aires, na Argentina, antes de seguir para a sua cidade San Miguel de Tucumán. 

"Estamos passando muito bem, a cidade é linda e as pessoas agradáveis, mas lamentávelmente está acontecendo isso em todo o mundo. Vamos ter que ficar durante 15 dias de quarentena em Buenos Aires antes de seguir para casa", comentou.

Por volta das 9h30, um banhista foi abordado por dois agentes da Guarda Municipal. Ele estava tomando banho no mar. De imediato foi obrigado a se retirar do local.

Veja fotos:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp