Coronavírus

Confira cinco opções para assistir filmes e ler livros gratuitos durante isolamento social

Ilustrativa
Empresas disponibilizaram conteúdos, para incentivar as pessoas a ficarem em casa  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 22/03/2020, às 06h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Por conta da pandemia do coronavírus e da necessidade da quarentena e isolamento, diversas plataformas de streaming disponibilizaram serviços gratuitamente para não-assinantes, incentivando as pessoas a ficarem em casa.

Confira a lista de cinco locais onde é possível assistir filmes online e ler livros, sem pagar nada:

Globoplay
O serviço de streaming da Globo liberou gratuitamente, desde a última quinta-feira (18), um pacote de séries e filmes, durante 30 dias, incluindo filmes da Disney, Pixar e Marvel, como Malévola, Cinderela, Os Incríveis, Monstros S.A., Thor e Capitão América 2. Todas as temporadas da novela Malhação também foram liberadas ao público.

Spcine Play
O serviço de streaming da prefeitura de São Paulo também liberou durante 30 dias o acesso ao catálogo. Dentre os destaques estão o “Especial Mês da Mulher”, com filmes das cineastas brasileiras Tata Amaral, Lúcia Murat e Helena Ignez, e a “Mostra de Audiovisual Negro” com 16 títulos da Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro. 

Medeia filmes
A empresa portuguesa divulgou que irá disponibilizar três filmes por semana através do site da empresa. Os filmes novos entrarão toda terça, quinta e sábado. Na primeira semana, foram disponibilizados três filmes do cineasta alemão, Wim Wenders.

Operadoras de TV
Quem é assinante de operadoras de televisão, como a Claro TV, Oi TV, Vivo TV, Sky e Net, pode observar que diversos canais fechados também foram liberados ao público, incluindo Telecine e o Pay Per View. A disponibilidade dos canais varia de acordo com a operadora.

Amazon
A Amazon Brasil disponibilizou mais de cem e-books gratuitamente sobre educação, psicologia, sociologia, política, dentre outros temas. Os livros podem ser baixados na versão Kindle. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp