Coronavírus

COI decidirá sobre possível adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio em quatro semanas

Divulgação/ Planeta Olímpico
Entidade se reuniu neste domingo (22) para discutir os impactos da pandemia do novo coronavírus na realização do evento  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Planeta Olímpico

Publicado em 22/03/2020, às 15h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Comitê Olímpico Internacional (COI) estabeleceu neste domingo (22) um prazo de quatro semanas para decidir sobre um possível adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A entidade se reuniu para discutir os impactos ao evento durante a pandemia do novo coronavírus.

O COI também enfatizou que um possível cancelamento "não está na agenda". Por meio de nota, o COI informou ainda que iniciou, em parceria com o Comitê Organizador e as autoridades japonesas, discussões detalhadas que incluem um cenário de adiamento.

"O COI está confiante que finalizará as discussões dentro das próximas quatro semanas e agradece a solidariedade e parceria dos comitês olímpicos nacionais e federações internacionais em apoiar os atletas e os planos de adaptação dos Jogos", diz o texto.

De acordo com o jornal O Globo, no Brasil, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) defendeu o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021. O evento, até segunda ordem segue agendado para acontecer entre os dias 24 de julho e 9 de agosto. A entidade brasileira defende a realização dos jogos no mesmo período de 2021.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp