Coronavírus

Senador piauiense pretende propor PEC para adiar eleições municipais

Reprodução/Senado Federal
Elmano Férrer argumenta que curva de crescimento da covid-19 atingirá seu pico em junho e julho - meses próximos ao sufrágio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Senado Federal

Publicado em 22/03/2020, às 18h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador piauiense Elmano Férrer (Podemos) informou neste domingo (22) que vai propor uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para transferir as eleições municipais deste ano para 2022.

De acordo com informações do site O Antagonista, o parlamentar afirmou que esta coletando as assinaturas favoráveis de pelo menos 27 colegas - número mínimo exigido para que a proposta comece a tramitar.

Durante sessão plenária remota realizada na última sexta-feira (20), Férrer argumentou que as análises de especialistas mostram que a curva de crescimento da covid-19 atingirá seu pico em junho e julho, próximo ao sufrágio.

"Acho que chegou o momento de nós prorrogarmos as eleições, para que haja uma coincidência: eleições gerais em 2022 de prefeito, vereador, deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República", defendeu na ocasião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp