Coronavírus

Operação Ruas Vazias: Guarda Civil promove alertas de conscientização em diversos bairros de Salvador

Divulgação
Com uma viatura equipada com alto falantes, a corporação passa para população um pedido de ficar em suas casas   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/03/2020, às 12h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Desde a última sexta feira (20), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), visitaram bairros de Salvador, com uma viatura equipada com alto falantes e passando para população um pedido de ficar em suas casas como forma de prevenção ao surto do Coronavírus, que já provocou mortes no Brasil.

Na sexta, os agentes da GCM, dos Grupamentos de operações Especiais (GOE), e de Motociclistas (GEM), estiveram nas ruas dos bairros de Santo Antônio, Corredor da Vitória, Barra, Rio vermelho, Mouraria e Imbuí. Já no sábado, o alerta foi para os moradores do Resgate, Avenida Silveira Martins, Recanto do Cabula, Narandiba, Saboeiro, Doron e Cabula VI. A GCM foi surpreendida com a aprovação da comunidade que saiu nas janelas dos prédios para aplaudir a ação. 

Em seguida, a Guarda Civil passou pelos bairros de Sussuarana Nova e Velha, São Rafael e Colinas de Pituaçú, região de muitos bares e que estavam em pleno funcionamento. De acordo com a GCM, após a chegada dos agentes muitos cidadãos pediram a conta e se recolheram. "Pedimos aos soteropolitanos que só saiam de suas casas se for extremamente necessário. É um momento difícil em que precisamos lutar contra esse vírus que vem matando um grande número de pessoas em todo mundo", alerta o inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho.

No domingo (22), a operação Ruas Vazias, seguiu pela região da Avenida Suburbana, Lobato, Periperi e Paripe e Cajazeiras, locais que estavam com aglomeração de pessoas. A operação foi encerrada com a passagem pela Ribeira e Bonfim, com objetivo de conscientizar o cidadão de que o melhor neste momento é permanecer com sua família e aguardar que essa pandemia possa ser sanada em breve.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp