Coronavírus

Vacinação contra Influenza busca reduzir internamentos, diz coordenadora de Imunização

Vagner Souza/ BNews
Medida pode garantir a maior oferta de vagas para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 23/03/2020, às 13h08   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp


Coordenadora municipal de Imunização, a enfermeira Doiane Sousa explicou na manhã desta segunda-feira (23), no primeiro dia de campanha de vacinação contra a Influenza, que a proposta tem como objetivo reduzir o número de internamentos na capital baiana, que convive com o surto de coronavírus.

De acordo com Doiane, é importante priorizar os casos de contaminação da COVID-19, que tem se alastrado não só pela cidade como pelo estado. Ela ressaltou que a vacina é um importante aliado neste momento e que esta época do ano é propícia para o contágio com o vírus.

"A vacina protege contra os vírus Influenza: H1N1, H3N2, influenza B. São vírus que já estão circulando, é a época deles circularem na cidade. Estamos assegurando que essas pessoas sejam imunizadas, para desafogar o risco de contaminação que gere internamentos, que precisam ser priorizados ao máximo", esclarece. 

O secretário de Saúde, Léo Prates, comemorou a campanha da prefeitura e do Governo, desde antes do Carnaval, que incentivaram o uso de álcool e gel e a adoção de medidas para evitar a contaminação. Segundo Prates, o número de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) caíram cerca de 50% no período pós-folia, o que não é comum neste período, e que comprova a conscientização da população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp