Coronavírus

Presença de homem em situação de rua com suspeita de coronavírus preocupa moradores da Mouraria; assista

Reprodução/YouTube
Os denunciantes entraram em contato com a Samu, mas disseram que a solicitação não foi atendida   |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 23/03/2020, às 19h11   Yasmim Barreto



Diante da situação de pandemia do novo coronavírus, moradores da Rua Duque de Caxias, no bairro da Mouraria, temem contrair o vírus através de um homem de 48 anos que está em situação de rua. Ao BNews, populares informaram que já tentaram solucionar o problema através do Serviço Móvel de Urgência (Samu), no entanto, a solicitação não foi atendida.  

“Há mais de dois dias que ele vem apresentando os sintomas da Covid-19. Hoje ele está apresentando um quadro pior de saúde, com muita dificuldade para respirar”, disse um denunciante, que preferiu não se identificar. 

Assista ao vídeo: 

À reportagem, o Samu informou que, em casos de pessoas em situação de rua, a solicitação deve ser feita através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). 

Ainda conforme a denúncia, a Sempre afirmou que não foi realizada nenhuma solicitação na área. Contudo, uma equipe de abordagem social será enviada para atender a demanda citada pela reportagem. “O procedimento adotado nesse caso é, além de oferecer a devida assistência social, encaminhar para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e assim que liberado, encaminhar para uma das unidades de acolhimento voltada a pessoa idosa”.

Na manhã desta terça-feira (24) a Sempre entrou em contato com a reportagem informando que fez a busca ativa no bairro da Mouraria. “Em resposta a solicitação de homem supostamente em situação de rua e com suspeita de Coronavírus, identificado no bairro da Mouraria,  informamos que na manhã de hoje a equipe do SEAS (Assistente Social e Educadora Social) esteve no local do registro fotográfico, realizando busca ao referido também nas imediações, porém sem sucesso a primeira tentativa. A equipe seguirá monitorando a localidade afim de identificar o assistido e realizar oferta dos serviços socioassistenciais, bem como orientação nas suas demais demandas”.

Matéria atualizada às 12h11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp