Coronavírus

Cristovam Buarque diz que Bolsonaro cometeu “burrice genocida” ao encerrar contrato com cubanos do Mais Médico

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Senador compartilhou vídeo que mostra a Itália recebendo a chegada de médicos de Cuba para ajudar no combate ao coronavírus  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 24/03/2020, às 14h12   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Cristovam Buarque (PPS) disparou contra o presidente Jair Bolsonaro, ao compartilhar nesta terça-feira (24), no Twitter, um vídeo de médicos cubanos na Itália, para ajudar no combate ao novo coronavírus.

O ex-ministro da Educação disse que Bolsonaro cometeu uma “burrice genocida” ao decidir pôr fim ao programa Mais Médicos, que segundo ele era o que havia de melhor no governo Dilma Roussef (PT).

O vídeo mostra que cerca de 50 profissionais, entre médicos e enfermeiros, chegaram à região mais afetada da Itália, a Lombardia. O país supera a marca de 5.400 mortos pela doença.

Uma das primeiras ações do governo Bolsonaro foi o encerramento do programa Mais Médicos, criado para levar o atendimento e principalmente o cuidado da saúde básica à comunidades carentes do Brasil, em regiões de difícil acesso e que o Governo tinha dificuldade de preencher as vagas.

Já no fim do ano passado, Bolsonaro sancionou uma lei para criar projeto substituto ao Mais Médicos, o “Médicos pelo Brasil”.  Ele também sancionou nova legislação sobre o Revalida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp