Coronavírus

Na guerra contra o coronavírus, produtores baianos oferecem R$ 500 mil para a compra de materiais hospitalares no Oeste do estado

Divulgação
A estimativa é que o pico de casos da doença comece no início de abril, o que deve sobrecarregar o sistema de saúde, em especial o SUS  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/03/2020, às 20h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Produtores baianos irão comprar materiais básicos para que os atendimentos emergenciais aos casos de coronavírus continuem pelas próximas semanas no Oeste do estado. De acordo com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), serão destinados R$ 500 mil para a aquisição de máscaras, luvas, álcool gel, lençóis, toalhas e outros itens que os municípios e hospitais necessitarem.

O Ministério da Saúde estima que o pico de casos de coronavírus comece no início de abril, o que deve sobrecarregar o sistema de saúde, em especial o SUS. “Este é o momento de dificuldade nunca visto, que trará impactos sociais e econômicos. Independente de tudo, é importante que estejamos todos juntos e unidos para vencer o coronavírus. Os produtores, como sempre, quando são chamados pela sociedade, estão prontos para contribuir. Neste momento, não seria diferente”, garantiu o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato.

A doação foi sugerida pela médica e parceira da entidade de agricultores, Graça Melo. Após debate entre os produtores membros da diretoria da entidade, a ideia foi aprovada.

“Além de gerar emprego e renda para a região com o trabalho no campo, eles estão atentos com um trabalho social bastante forte e que vem fazendo a diferença também na cidade contribuindo com projetos sociais e com a saúde e educação da nossa população”, destacou a médica. 

A Abapa também oferecerá suporte de suas equipes de compras e logística para os municípios e hospitais. Os funcionários da entidade estão, desde o início da pandemia, em isolamento social, trabalhando remotamente e em esquema de revezamento. Além disso, forma suspensos todos os cursos, eventos e atividades que possam aumentar o contágio da doença. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp