Coronavírus

“O objetivo do Judiciário e do Legislativo é evitar que a inoperância do Governo Bolsonaro leve a mais óbitos no Brasil”, analisa Florence

Antonio Cruz/ Agência Brasil
Com a crise causada pelo coronavírus, o Congresso Nacional decidiu votar projetos prioritários para tentar aprovar um pacote básico de leis que dê continuidade à atividade econômica  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 25/03/2020, às 20h35   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Com a crise causada pelo coronavírus, o Congresso Nacional decidiu votar projetos prioritários para tentar aprovar um pacote básico de leis que dê continuidade à atividade econômica, ao serviço público, ofereça uma renda mínima às pessoas do setor informal e aos motoristas por aplicativo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25) pelo deputado federal Afonso Florence (PT-BA), líder da minoria na Câmara dos Deputados.

Ele explicou que, com o vazio deixado pelo governo, o Judiciário e o Legislativo estão tomando decisões. O objetivo é evitar que “a inoperância do Governo Bolsonaro leve a mais óbitos no Brasil”.

“O governo federal está muito atrasado e o presidente Jair Bolsonaro ainda tem falas contrárias à proteção à saúde das famílias. É preciso buscar a aprovação de medidas que garantam os salários das pessoas; colocar dinheiro público na economia através das micro, pequenas e grandes empresas para que elas paguem os salários; manter os benefícios de pensão, de aposentadoria; adiar as contas de luz, de água, bancárias. O governo precisa bancar isso através do dinheiro que tem nos fundos, com emissão de papel moeda e compromisso do Banco Central com os outros bancos”, apontou Florence durante entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole.

O deputado baiano explica que o governo tem dinheiro no caixa do Tesouro, o que permitiria garantir recursos para a saúde e renda mínima para os mais pobres. No entanto, ainda não houve providências por parte da equipe econômica de Bolsonaro.

“Os governadores, por exemplo, pediram as emendas impositivas de bancada para combater o coronavírus. Os R$ 200 oferecidos pelo governo são muito pouco, poderia ser R$ 1 mil [...] É possível pagar um salário mínimo a quem ganhava isso. Além disso, o governo precisa trazer para o Bolsa Família os beneficiários que excluiu de forma injustificada”, elencou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp