Coronavírus

Bolsonaro anuncia retirada de taxa de importação para medicamento experimental no tratamento a Covid-19

Reprodução/Redes Sociais
Determinação é válida também para azitromicina, que aliada à cloroquina pode ser eficiente no tratamento da doença  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/03/2020, às 12h12   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que o Governo Federal zerou as taxas de importação das substâncias cloroquina e azitromicina, para serem administradas por hospitais em “pacientes” diagnosticados com o novo coronavírus, que estão em "estado critico”. 

Ainda não há a comprovação científica da eficiência do tratamento da cloroquina, mas pesquisas indicam que combinada ao antibiótico azitromicina, pode funcionar.

No comunicado feito nesta quinta-feira (26), por meio do Twitter, o presidente da República disse que a medida também engloba “outros produtos” que podem ser utilizados no combate à doença.

Bolsonaro afirmou que também foram suspensos os direitos antidumpings, medida protecionista para evitar que mercado brasileiro seja prejudicado pelas importações, para produtos como “seringas descartáveis e tubos para coleta de sangue”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp