Coronavírus

Após pedido de Drauzio Varella, YouTube exclui vídeo postado por Flávio Bolsonaro

Reprodução/YouTube
Senador utilizou um vídeo antigo do médico, quando a pandemia nem tinha chegado ao país, para endossar argumento de que há “histeria” em relação a doença   |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 26/03/2020, às 12h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após pedido de Drauzio Varella, o YouTube tirou do ar um vídeo publicado pelo senador Flávio Bolsonaro em seu canal. Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a equipe do médico confirmou a retirada.

Na gravação, feita em janeiro, quando o Brasil não tinha registrado oficialmente nenhum caso no Brasil, Drauzio diz que não há ainda motivos para mudar a rotina e que todos poderiam continuar indo as ruas.

Flávio repostou esse vídeo, fora de contexto, para endossar o argumento defendido pelo pai, o presidente Jair Bolsonaro, que em diversos momentos minimizou o potencial da doença e chegou a pedir que as pessoas voltem às atividades normais, em pronunciamento na noite da última terça-feira (24).

A equipe de Drauzio Varella , contudo, informou que não pretende mover nenhuma ação contra o senador, mas sim seguir com a missão de “informar a população sobre a pandemia”.

O Brasil contabiliza 57 mortes pelo novo coronavírus e registra, pelo menos, 2.433 casos confirmados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp