Coronavírus

Prefeitura dá início a plano de higienização das ruas de Salvador para combater disseminação da Covid-19

Vagner Souza/ BNews
Prefeito anunciou quatro veículos adaptados com hipoclorito de sódio e 80 funcionários com pulverizadores para desinfectar vias e praças públicas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 26/03/2020, às 16h06   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto anunciou um plano para a higienização das ruas e praças públicas de Salvador, como forma de conter o contágio com o novo coronavírus. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (26), o democrata disse ter conversado com a Limpurb para ver como agir com a limpeza urbana em meio ao surto da doença.

“Serão quatro veículos adaptados com hipoclorito de sódio, carros pipas com desinfetantes. Nesta primeira etapa, vamos ter 120 funcionários diretamente envolvidos nesse trabalho de higienização, sendo 80 com pulverizadores […] autorizamos a Limpurb a ampliar os quadros, os contratos, fizemos limpeza nas estações de ônibus”, explica Neto, que garante que a ação não vai atrapalhar a “limpeza cotidiana” da capital.

Nesta primeira fase do plano, as prioridades serão os locais próximos às unidades de saúde, desde postos de saúde até os hospitais. 

Neto ainda agradeceu a doação de um empresário à Prefeitura, de 200 mil litros de hipoclorito de sódio para a higienização, quantidade que pode ser suficiente para a etapa inicial. 

No fim, foi dado início ao plano com a desinfecção da área na Rua Direta do Uruguai.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp