Coronavírus

Áudio de empresário vaza e antecipa que comércio de Feira de Santana deve ser reaberto nesta segunda-feira

Divulgação/ FACEB
A cidade baiana foi uma das primeiras no estado a determinar o fechamento do comércio por causa da pandemia do coronavírus, que já infectou nove moradores  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ FACEB

Publicado em 26/03/2020, às 20h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um áudio atribuído ao presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (FACEB), Cloves Cedraz, tem circulado em grupos de Whatsapp de Feira de Santana e causado reboliço entre os comerciantes da cidade. O empresário diz que o prefeito Colbert Martins deve reabrir os estabelecimentos comerciais na próxima segunda-feira (30).

A cidade baiana foi uma das primeiras no estado a determinar o fechamento do comércio por causa da pandemia do coronavírus, que já infectou nove moradores. 

“Em Feira de Santana, o prefeito teve a sensibilidade de ouvir os empresários e o ato que foi baixado para ir até segunda-feira, ele ia prorrogar o fechamento do comércio, mas já entendeu que empresa fechada não paga as contas, só vai gerar desemprego. E aí, se nós não matarmos as pessoas com o coronavírus, vamos matar com o vírus da fome. E, a partir de segunda-feira, deverá ter a reabertura do comércio, com expediente reduzido, abrindo às 9h e encerrando às 17h”, afirmou Cedraz.

O empresário diz que a categoria precisa voltar a trabalhar para salvar as empresas e os empregos. “Nós entendemos que alguns casos justificam o fechamento, mas não tão duradouro quanto tem acontecido. Vai chegar o momento que os venezuelanos que vieram para o Brasil vão se arrepender de ter vindo para cá, porque não vão ter a quem pedir nada, porque as empresas vão quebrar”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp