Coronavírus

Governo baiano contratará hotel para atender profissionais de saúde infectados pelo covid-19

Reprodução/Facebook
O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT) nesta sexta (27), durante edição do Papo Correria  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 27/03/2020, às 13h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do Estado da Bahia contratou um hotel para atender profissionais de saúde infectados pelo covid-19 durante o atendimento a pacientes diagnosticados. O contrato com a instituição será firmado logo mais, ainda nesta sexta. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT) nesta sexta (27), durante edição do Papo Correria.

O serviço deve começar a funcionar neste final de semana e será direcionado a médicos, enfermeiros, técnicos hospitalares e profissionais de limpeza das unidades de saúde que eventualmente possam se infectar. Estes, e outros profissionais de saúde poderão permanecer no local por 14 dias, com o intuito de evitar que familiares destes indivíduos sejam também infectados pelo vírus.

O governador preferiu não divulgar o nome do hotel durante a live. Durante participação na edição extra do Papo Correria desta sexta-feira (27), o secretário estadual de Saúde Fábio Vilas Boas comunicou que o ex-deputado Augusto Castro, internado em virtude de infecção pelo novo coronavírus, apresentou melhoras nas últimas 24 horas.

O titular da pasta também negou a informação de fora registrada uma morte pelo covid-19. Vilas Boas salientou que a taxa de infecção deve crescer nos próximos dias, que há pacientes graves da doença no Estado e que inevitavelmente teremos mortes pelo coovid-19 nas próximas semanas. Dessa maneira, segundo ele, não haverá motivos para que o governo esconda esse tipo de informação para o público.

"Não há vergonha nisso. A vergonha seria se esse óbito fosse por negligência", opinou. O governador acrescentou que existem poucos casos da doença sendo tratados em hospitais públicos, e que a maioria das ocorrências são tratadas pela rede privada de saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp