Coronavírus

Promotoria recomenda que Paulo Afonso retome atividades comerciais e sugere isolamento vertical

Reprodução/Oi Menu
Até o último boletim epidemiológico divulgado pela Sesab, o município não possuia registros de caso do covid-19   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Oi Menu

Publicado em 30/03/2020, às 09h48   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

Uma recomendação editada pela promotoria de Justiça de Paulo Afonso sugere que o município reestabeleça a normalidade das atividades do comércio formal do município – à exemplo das feiras livres.

O documento também sugere que seja aplicado o chamado isolamento vertical - quando apenas idosos e pessoas que integram o chamado grupo de risco - para retomada das atividades regulares com segurança.

A recomendação também aconselha que o município se abstenham de adotar medidas ilegais de restrição excepcional e temporária de locomoção interestadual ou intermunicipal, por rodovias intermunicipais, estaduais ou federais.

O documento endereçado a prefeitura - suas secretarias de Saúde e Administração -, a câmara de vereadores e ao Comandante do 20º BPM foi editado na última quinta-feira (26), e publicado na edição desta segunda-feira (30) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

A recomendação cita sugestão reiterada do governador Rui Costa de que os prefeitos de cidades baianas sem casos confirmados do novo coronavírus mantenham seus comércios funcionando normalmente. Até o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) no início da noite desse domingo (30), o município de Paulo Afonso não possui registros de caso do covid-19.

O documento também sugere a que sejam retomadas as atividades em lotéricas e referentes a cultos religiosos. A promotoria também orienta que seja produzido material que divulgue a prevenção e cuidados que a população deverá adotar para reduzir contágio pelo coronavírus.

Vale salientar que uma recomendação editada pelo Ministério Público não possui caráter coercitivo, podendo ou não ser referendado por seus destinatários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp